O ataque dos assaltantes em Bento Gonçalves se estendeu ao Vale dos Vinhedos. Na madrugada desta segunda-feira, 14, uma vinícola foi o alvo dos ladrões. Eles levaram o veículo da empresa, dinheiro e caixas de vinho. Ninguém foi preso, mas o veículo foi recuperado.
De acordo com o registro policial, o assalto ocorreu por volta das 3h, nas dependências da Vinícola Miolo, uma das maiores de Bento Gonçalves. Bandidos armados com revólveres e pistolas renderam o vigilante, durante sua ronda, e anunciaram o assalto. Eles obrigaram o vigilante a levá-los para o interior da vinícola. Utilizando um pé-de-cabra, os criminosos conseguiram arrombar um cofre que estava no escritório da vinícola, onde roubaram uma quantia em dinheiro. Também foi levado os valores existentes nos caixas da loja de varejo da empresa. O valor total roubado não foi revelado.
Além do dinheiro, os assaltantes roubaram o colete balístico do vigilante, uma caixa de vinho e um veículo Gol, com placas de Bento Gonçalves, e emblema da empresa. O vigilante foi amarrado no interior da guarita, enquanto os bandidos fugiram com o veículo em direção a Monte Belo do Sul.
O automóvel foi localizado por moradores na localidade do 40 da Leopoldina. Policiais da Brigada Militar foram até o local e encontraram o veículo com a chave na ignição e sem avarias. Ele foi recolhido pelo guincho e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Mín. 16° Máx. 26°