13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Acadêmicos formandos da Faculdade Cenecista denunciam problemas na reta final dos cursos

Instituição de ensino retirou os professores orientadores de TCC e deixou apenas um professor orientando 25 acadêmicos.

09/10/2021 às 15h27
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Acadêmicos formandos da Faculdade Cenecista denunciam problemas na reta final dos cursos

A falta de pagamento de professores da Faculdade Cenecista teria provocado prejuízos aos acadêmicos dos cursos de Biomedicina e Biologia que estão prestes a se formar na unidade educacional. Eles denuncia que tiveram todos os seus professores orientadores do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) retirados pela instituição de ensino. Agora, apenas um professor realizará a orientação dos 25 estudantes.

De acordo com os acadêmicos, na terça-feira, 5 de outubro, eles foram informados que os professores que vinham fazendo a orientação do TCC, escolhidos por eles e com proificiência nos temas definidos, seriam retirados por decisão da mantenedora da Faculdade Cenecista em Brasília. A mudança teria acontecido porque os professores se negaram a continuar a orientação aos alunos por falta de pagamento de salários.

Os estudantes revelam que um professor apenas será o responsável pela orientação dos 25 acadêmicos. O problema é que, segundo os acadêmicos, este docente é o que detém a maior carga horária de aulas nos cursos da faculdade. Os alunos classificamo como deplorável a situação na faculdade. Eles questionam a forma como este orientador irá realizar a avaliação do TCC, já que não participou da orientação deles até esta semana.

Os acadêmicos denunciam que desde o início da pandemia estão enfrentando problemas com a faculdade, como  atrasos nos salários dos professores e funcionários, falta de aulas práticas, troca de aulas presenciais por aulas EAD e cancelamento de cadeiras no meio do semestre.

O que diz a Faculdade Cenecista

A Faculdade Cenecista emitiu um comunicado sobre a manifestação dos acadêmicos. A Campanha Nacional de Escolas da Comunidade de Bento Gonçalves – CNEC, informou que os relatos apontados em relação às mentorias realizadas aos alunos dos cursos de Biomedicina e Biologia do Centro Universitário Cenecista de Bento Gonçalves são improcedentes. Conforme o documento “de acordo com a demanda de instruções e orientações que necessitam os alunos, o professor André Cavichioli, vem realizando-as de forma ordenada e bem preparada, conduzindo os alunos com a atenção e o amparo necessários que demandam nos momentos finais para a conclusão dos cursos”. O comunicado oficial salienta ainda que “ao contrário das informações divulgadas, inexiste qualquer falta de pagamento aos docentes que possuem carga horária alocada no semestre corrente referente à orientação do TCC, sendo certo que as atividades orientativas permanecem em sua integralidade. Desta forma, a CNEC, com a meta de alcançar a excelência acadêmica, reafirma os propósitos de garantir a qualidade em todos os momentos e etapas da graduação, incluindo a orientação de TCC, que está disponível e vem sendo muito bem conduzida pelo professor André Cavichioli aos alunos dos cursos de Biomedicina e Biologia”.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários