O advogado Marco Tulio Aguzzoli, que representa o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel e o vice-prefeito Sergio Chesini, manifestou-se sobre o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) em que o procurador pede que sejam feitas novas eleições no município. Ele garante que o prefeito seguirá trabalhando normalmente e que a chapa não cometeu nenhum sto de ilegalidade.
Segundo Marco Tulio Aguzzoli, a Procuradoria Regional Eleitoral tem legitimidade para emitir um parecer ao Tribunal. No entanto, o advogado esclarece que o processo que tramitou em Garibaldi já foi julgado improcedente pelo juiz da causa (primeira instância), que analisou os fatos e as provas imediatamente após terem aportado ao processo e não indicou nenhuma ilegalidade. Ele lembra que há no processo, inclusive, parecer do Ministério Público local opinando pela improcedência das acusações. “Respeito o parecer do Procurador Regional Eleitoral, mas confio na justiça”, assinalou o advogado.
Marco Tulio reitera ainda, que em relação a outras questões levantadas, não houve comprovação de nenhum ato ilícito e, pelo contrário, os então candidatos enfrentaram a máquina pública. “Acredito que o juiz vá manter a decisão e respeitar a vontade dos eleitores de Garibaldi. Nada neste caso prejudica a legitimidade das eleições”, afirmou.
O advogado também esclarece que o clima é de tranquilidade e de muito trabalho na prefeitura. “Ao contrário de algumas fake News que têm circulado, o prefeito e o vice mantém suas atividades normalmente”, assegurou o advogado.
Mín. 17° Máx. 24°