A Regional Santa Maria da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) está com atenções voltadas para a recepção e avaliação dos animais participantes da 46ª Expofeira Regional, que será realizada no Parque de Exposições do Sindicato Rural de São Sepé a partir desta sexta-feira (8/10) até segunda-feira (11/10). Marcando o retorno das feiras oficiais na região, no evento haverá dia de campo, julgamentos, remates e shows. Os remates e julgamentos ocorrerão de forma presencial e on-line, seguindo todas as normas sanitárias vigentes.
“Nossa atuação nestes eventos começa antes mesmo da chegada dos animais. É feita uma vistoria prévia no local para garantir que as condições sanitárias e de bem estar animal sejam cumpridas e também são verificados os aspectos sanitários dos animais e das propriedades antes da emissão das Guias de Trânsito Animal (GTA) para o evento”, explica o fiscal estadual agropecuário Rômulo Depner.
Por se tratar de um evento oficial, inserido no calendário de feiras do Estado, os produtores participantes tem a garantia da sanidade dos animais que serão comercializados.
Para Depner, além de trazer um aquecimento econômico para os municípios, as feiras agropecuárias oficiais representam a modernização da agropecuária, com toda a tecnologia e cuidado dos produtores para que os animais tenham ótimos resultados sanitários e zootécnicos.
Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom
Mín. 15° Máx. 18°