A Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, conquistou na tarde desta quarta-feira, dia 6, a classificação mais alta dentro da certificação da Sala do Empreendedor: a Categoria Diamante. A titulação feita pelo Sebrae ocorreu durante a realização da Feira Mercopar, em Caxias do Sul, nos Pavilhões da Festa da Uva.
A definição para as classificações Bronze, Prata, Ouro e agora Diamante variam conforme a quantidade de serviços oferecidos ao cidadão via Sala do Empreendedor. Farroupilha cumpriu os 24 requisitos exigidos pelo Sebrae, entre outros critérios mínimos, recebendo o troféu na Categoria Diamante – entregue pela primeira vez a um município.
Durante o seu pronunciamento, o prefeito Fabiano Feltrin ressaltou a importância de medidas adotadas pela administração pública municipal já no início da gestão e que têm sido referência em todo o país, entre elas a prática do gabinete compartilhado com o vice-prefeito Jonas Tomazini, e a assinatura, juntamente com os secretários municipais, do Termo de Compliance, ferramenta de governança consolidada na iniciativa privada, e que regula e acompanha os princípios de ética e responsabilidade com recursos públicos, a fim de qualificar a prestação de serviço ao cidadão.
Para o prefeito Fabiano Feltrin, o reconhecimento proveniente deste título é resultado do trabalho desenvolvido até aqui e que vai continuar. “Receber esse troféu significa muito, mas não somente para mim e para a equipe que tem se dedicado tanto para ajudar o desenvolvimento econômico da cidade. É um prêmio para cada morador de Farroupilha. Estou feliz por compreender, com isso, que estamos no caminho certo para buscar as melhores alternativas na geração de vagas de empregos e de novos negócios”, destaca.
Cidade Empreendedora
Em meio à solenidade, o prefeito Fabiano Feltrin também assinou o contrato de adesão ao Programa Cidade Empreendedora do Sebrae, que presta consultoria para o desenvolvimento de ações estratégicas para o município, focadas em quatro eixos: liderança, desburocratização, compras governamentais e educação empreendedora. O objetivo é auxiliar no processo de geração de emprego, renda e oportunidades de negócio.
Mín. 17° Máx. 24°