17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Polícia Civil e PRF prendem homem com medicamentos para fabricação de drogas sintéticas

Indivíduo vinha sendo monitorado pelos policiais da Draco de São Leopoldo e foi preso em flagrante na BR 470, em Bento Gonçalves.

07/10/2021 às 07h54
Por: Marcelo Dargelio Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Polícia Civil e PRF prendem homem com medicamentos para fabricação de drogas sintéticas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de São Leopoldo, realizou prisão em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira, 6 de outubro, em Bento Gonçalves. Num trabalho em conjunto com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi possível a captura do indivíduo na BR 470.

A prisão ocorreu por volta das 11h30min, na BR 470, no acesso ao distrito de Faria Lemos. A investigação fez parte da Operação "Special k", que combate a venda de drogas sintéticas em festas rave na região do Vale dos Sinos. A equipe da DRACO São Leopoldo monitorava veículos suspeitos de participação em esquema de tráfico de drogas, utiizando o medicamento controlado Cetamin, que é utilizado para fabricação da droga ilícita conhecida como "K", "Ketamina" ou "Special K". É uma droga geralmente utilizada em festas eletrônicas por jovens e que causam efeitos parecidos com o LSD. Ela gera no momento da utilização anestesia e alucinação.

Em contato com a Polícia Rodoviária Federal, a equipe da PRF de Bento Gonçalves realizou a abordagem de um veículo Renault Sandero, com placas de São Leopoldo, trafegando na RSC 431, em direção à BR 470. Em revista, policiais da DRACO e da PRF encontraram no interior do veículo 60 frascos de 50ml do medicamento controlado Cetamin. O motorista não possuía documentação exigida, nos termos da Portaria 344/1998 MS-ANIVISA, configurando tráfico de drogas ilícitas, nos termos do art.33, §1º, I, d lei federal 11343/2006.

Ele foi preso em flagrante pelas autoridades policiais. O investigado restou à disposição da Justiça, recolhido à DPPA São Leopoldo e posteriormente ao presídio. A identidade e a idade do preso não foram divulgadas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários