Cerca de 18h depois do assassinato de José Alencar Soares de Oliveira no bairro Vila Nova II, Bento Gonçalves registrou mais um homícidio nesta quinta-feira, 3 de agosto. O crime ocorreu por volta das 22h30min, na Rua Nunciante Antinolfi, no bairro Municipal, quando um homem de 29 anos foi morto a tiros. Não há pistas dos autores do crime. Este foi o 14º homicídio do ano na Capital do Vinho.
Segundo informações preliminares, William Junqueira da Silva, de 29 anos, estava em frente a uma casa na Rua Nunciante Antinolfi, quando foi abordado por dois indivíduos em um veículo Cross Fox escuro. Eles se aproximaram dele e efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. Silva não teve chances de esboçar reação e caiu morto na calçada. Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para comparecer no local e apenas fez a constatação do óbito.
Logo após o crime, os bandidos fugiram em direção ao bairro Pomarosa, onde atearam fogo no automóvel que utilizavam para não deixar pistas e nem impressões digitais. O Cross Fox tinha placas da cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso, e estava em situação de furto/roubo. Policiais da Brigada Militar fizeram buscas na região, mas não localizaram os autores do homicídio.
Mín. 16° Máx. 26°