Uma perseguição policial ocorrida na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, culminou na prisão de três pessoas pelo crime de receptação. Eles estavam com um carro em situação de furto e tentaram fugir dos policiais da Brigada Militar. Eles foram capturados, após baterem o veículo durante a fuga.
De acordo com a Brigada Militar, tudo começou quando o trio abasteceu um veículo Gol, com placas de Bento Gonçalves, em um posto de combustíveis no bairro São Bento, e fugiu sem pagar. Os policiais foram informados e começaram a fazer buscas na região. Nas imediações do bairro Conceição, eles avistaram um veículo com as mesmas características informadas na ocorrência do posto de combustíveis. O condutor do Gol acelerou o veículo, ao perceber a aproximação da viatura da Brigada Militar, fugindo do local.
A perseguição seguiu pela BR 470, ingressou pelo acesso norte do município, passando pela Rua Guilherme Fasolo, no bairro Maria Goretti e retornando à rodovia. Na altura do quilômetro 214, o veículo saiu da BR 470 e seguiu em direção ao Loteamento Paim. Logo em seguida, o motorista perdeu o controle do carro e bateu violentamente contra uma árvore.
No interior do Gol estavam dois homens e uma mulher, identificados como sendo Jonatas Balock Cesário, de 31 anos, motorista do Gol, Ana Cristina Rodrigues Vieira, 31, e Maicon Canofre Mendonça, de 24 anos. Os três ocupantes do veículo sofreram ferimentos e foram socorridos pelos atendentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel) e levados até o Hospital Tacchini.
Durante consulta ao sistema, os policiais identificaram que o automóvel Gol estava em situação de furto/roubo. O veículo foi apreendido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência policial. O motorista Jonatas Cesário já deixou o hospital e recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de receptação e será recolhido ao presídio. Maicon Mendonça e Ana Cristina Vieira seguem internados no hospital sob custódia da Brigada Militar. Assim que deixarem a casa de saúde, os dois também serão recolhidos ao presídio.
Mín. 16° Máx. 26°