17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Delegado pede a prisão preventiva de pastor acusado de estupro de vulnerável

Segundo Clóvis Rodrigues de Souza, titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, há indícios muito fortes de que homem de 41 anos tenha cometido o crime.

05/10/2021 às 20h03 Atualizada em 05/10/2021 às 22h03
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Policiais chegaram ao pasotr através de imagens do automóvel que ele dirigia no dia do crime - Reprodução
Policiais chegaram ao pasotr através de imagens do automóvel que ele dirigia no dia do crime - Reprodução

O titular da Delegacia de Polícia de Garibaldi, delegado Clóvis Rodrigues de Souza, entrou com o pedido de prisão preventiva contra o pastor de 41 anos, morador de Bento Gonçalves, que é acusado de estupro de vulnerável. Ele foi preso na sexta-feira, 1º de outubro, após os policiais confirmarem ser ele o autor do crime. O religioso está recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, onde cumpre prisão temporária de 30 dias.

Segundo nota enviada à imprensa pelo delegado, o crime ocorreu no dia 21 de setembro, por volta das 11h30, em um bairro de Garibaldi. Imagens de câmeras de videomonitoramento colocam o pastor, identificado como sendo M. L. H., de 41 anos, colocam o pastor na cena do crime nesta data. Desde quando o estupro aconteceu, os policiais tinham a informação que o responsável pela violência sexual era o motorista de um Ford Focus, de cor escura. Os policiais conseguiram imagens de câmeras e conseguiram fazer todo o acompanhamento do veículo suspeito. Posteriormente, chegaram ao nome do pastor, prendendo-o no bairro Borgo, em Bento Gonçalves.

O delegado Clóvis de Souza destacou que após o crime, a vítima foi atendida pela equipe do Programa de Atendimento a Vítimas de Violência Sexual (Pravivis) do Hospital São Pedro. Além disso, vem recebendo o suporte das redes de apoio do município de Garibaldi. Na nota enviada à imprensa, o delegado não revelou se a vítima conhecia o agressor, se era um menino ou menina e nem a idade da mesma. 

Câmeras de videomonitoramento também mostram o pastor a pé, nas proximidades da residência da vítima

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários