As gurias rubro-verdes do Brasil de Farroupilha conquistaram a primeira vitória no Gauchão Feminino 2021. Em sua estreia em seus domínios e com o retorno do técnico Fernando Varani no comando, o time derrotou o Guarany de Bagé pelo elástico placar de 7 a 0, em jogo realizado no domingo (03), no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.
Logo no primeiro minuto, o Brasil colocou uma bola no travessão com Pâmela e empilhou oportunidades de gol no início da partida. Porém o gol só saiu aos 23 minutos de jogo. Em falha da goleira adversária, Luana aproveitou e balançou as redes para as donas da casa, 1 a 0.
No segundo tempo, o time rubro-verde foi mais efetivo no ataque e aproveitou a superioridade física para ampliar a vantagem. Aos 11 minutos, Bruna Lisandra bateu cruzado para acertar o canto e fazer o segundo do Brasil. Pouco depois, Pâmela acionou Bruna Lisandra, que deixou para trás a marcação para aumentar a vantagem.
Aos 34 minutos, Bruna fez o seu hat-trick na partida, acertando belo chute da entrada da grande área. No lance seguinte, foi a vez de Fran Barbosa balançar as redes. Nos minutos finais, Keka anotou dois gols e deu números finais à partida: 7 a 0 para as gurias rubro-verdes.
Com o resultado, o Brasil terminou a rodada na vice-liderança do grupo A com 3 pontos, atrás somente do Grêmio, que tem 6 pontos somados. Na próxima rodada, o time rubro-verde encara o Pelotas no domingo (10), às 15h, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. A equipe do Áureo-Cerúleo ocupa a 3ª colocação com a mesma pontuação que o Brasil.
2ª rodada – Gauchão Feminino:
Brasil de Farroupilha 7 x 0 Guarany de Bagé
Pelotas 0 x 12 Grêmio
Internacional 10 x 0 Elite
Flamengo 1 x 1 Juventude
Classificação – Grupo A:
1º Grêmio: 9
2º Brasil de Farroupilha: 3
3º Pelotas: 3
4º Gaurany de Bagé: 0
Mín. 17° Máx. 24°