13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Brigada Militar evita assalto e criminosos morrem ao fugir de abordagem policial

Criminosos foram flagrados em atitude suspeita na cidade de São Domingos do Sul e morreram num acidente de trânsito no interior do município.

04/10/2021 às 12h40
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Brigada Militar evita assalto e criminosos morrem ao fugir de abordagem policial

Policiais da Brigada Militar impediram um assalto que ocorreria no município de São Domingos do Sul, nas proximidades do município de Casca, na noite deste domingo, 3 de outubro. A quadrilha que articulava a ação morreu em um acidente de automóvel, após tentarem fugir de uma abordagem policial. 

A quadrilha, conforme apurado pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar do CRPO Serra e pela equipe da Força Tática (FT) Guaporé/Serafina Corrêa – pertencente ao 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT), pretendia cometer assaltos na região de Casca e São Domingos do Sul. Eles, que seriam integrantes de uma facção criminosa, foram surpreendidos com uma tentativa de abordagem dos policiais militares na Avenida Luis Benvegnu, na área central de São Domingos do Sul. O bando conversava com uma mulher que estava em um GM Vectra, alvo das denúncias, quando os policiais chegaram.

Antes de serem abordados, os criminosos fugiram em alta velocidade, sendo perseguidos pela guarnição. Em um trecho não pavimentado, o condutor do Fiat Argo perdeu o controle da direção, o carro saiu da estrada, capotouo e colidiu violentamente contra um barranco de pedras. Os quatro tripulantes morreram instantaneamente no local. No automóvel, que era alugado, foram encontradas toucas ninjas, luvas e munições. Durante a perseguição, os indivíduos descartaram, ao menos, um revólver calibre 38.

A Polícia Civil (PC) e a Brigada Militar (BM), com auxílio dos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), identificaram três dos quatro homens mortos no acidente de trânsito. Morreram Igor Alexandre Inácio (38 anos), Alisson Jean Tormes da Silva (22 anos) e Guilherme Ferreira (21 anos). O quarto indivíduo ainda não foi identificado.

Buscas estão sendo realizadas visando a localização de outras armas e elementos que auxiliem as investigações que estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil de Casca, sob responsabilidade do delegado Thiago Roberto Zaidan.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários