Após a derrota no primeiro jogo das oitavas de final da Série D diante da Ferroviária por 2 a 1, em Bento Gonçalves, o Esportivo viaja para São Paulo necessitando exclusivamente de uma vitória diante do time de Araraquara-SP. O alviazul visita a equipe paulista neste domingo, dia 3 de outubro, às 16h, na Arena Fonte Luminosa, em jogo de volta decisivo valendo vaga às quartas de final da competição nacional. A partida terá transmissão da TV Brasil.
O Esportivo necessita de uma vitória de dois ou mais gols de diferença para reverter o resultado do primeiro confronto e avançar de fase, ou vencer por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades máximas. Assim como no jogo de ida, no Estádio Montanha dos Vinhedos, o confronto em Araraquara-SP também contará com o retorno do torcedor.
No jogo de ida, a Ferroviária, que detém a melhor campanha entre os 16 times classificados às oitavas de final, superou o alviazul por 2 a 1. Gleyson e Bruno Leonardo marcaram para o time paulista, enquanto que o artilheiro do Esportivo, Matheus Batista, diminuiu nos acréscimos, dando esperanças de classificação ao clube gaúcho.
O Esportivo viaja para São Paulo para o seu quarto confronto oficial em solo paulista em sua história. Antes, o alviazul já havia enfrentado a Portuguesa, no Estádio Canindé, em 1983, o Bragantino, em Bragança Paulista, em 2007, e o Santo André, em Diadema, pelo jogo de volta da segunda fase da Série D de 2021, no qual o alviazul devolveu o placar de 1 a 0 no tempo normal e avançou de fase nas penalidades.
Prováveis escalações:
O Esportivo não terá desfalques, portanto entrará em campo com força total diante da Ferroviária. O técnico Rogério Zimmermann não deverá realizar muitas alterações no time titular. Há a possibilidade de Juninho Potiguar voltar à titularidade no lugar dos volantes Chicão ou Afonso, conforme o histórico de modificações do treinador.
O alviazul enfrenta o time de Araraquara-SP com Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão, Mateus Norton e Cafu; Juninho Potiguar (Afonso), Laílson e Matheus Batista.
A Ferroviária, do técnico Elano, não deve ter alterações para o jogo de volta diante do Esportivo. Portanto, a equipe paulista deve entrar em campo com Saulo, Gustavo Medina, Bruno Leonardo e Léo Rigo; Bernardo, Marquinhos, Ian Luccas, Júlio Vitor e Bruno Santos (Lucas Hipólito); Jefinho e Gleyson.
Serviço de jogo:
Ferroviária-SP x Esportivo (2x1) – Jogo de volta das Oitavas de Final
Data e horário: 03/10 – 16h
Local: Arena Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Arbitragem – Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo-RJ; Auxiliares: Gabriel Conti Viana-RJ e Daniel de Oliveira Alves Pereira-RJ
Transmissão ao vivo: TV Brasil (Sky – canal 23 / Net – canal 9)
Oitavas de Final – Série D (agregado)
Jogos de volta:
Joinville-SC 2 (1) x (3) 1 Uberlândia-MG (2x2)
União Rondonópolis-MT 0 x 2 Caxias (0x4)
Aparecidense-GO 1 x 0 Cianorte-PR (1x0)
Guarany de Sobral-CE x Campinense-PB (1x2)
Paragominas-PA x Atlético Cearense-CE (0x2)
Ferroviária-SP x Esportivo (2x1)
Moto Club-MA x América-RN (0x1)
ABC-RN x 4 de Julho-PI (1x1)
Mín. 17° Máx. 24°