Mais três criminosos foram retirados das ruas na tarde desta sexta-feira, 28, em Bento Gonçalves. Os policiais da Brigada Militar prenderam homens armados no bairro Fenavinho. Todos foram recolhidos ao presídio.
De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 16h, na Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco. Policiais da Brigada Militar realizavam barreira de fiscalização e operação de repressão qualificada, quando abordaram um automóvel Vectra, com placas de Farroupilha, tripulado por três indivíduos. Durante revista pessoal aos suspeitos, foram localizadas uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre 38, todos com numeração raspada, na cintura de dois dos abordados.
Todos receberam voz de prisão em flagrante. Os presos são Giovane Padilha da Silva, de 21 anos, Valmir Celso Rodrigues, de 43, e Valdir May, de 41 anos, que estava foragido da justiça. Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência policial. Todos possuem antecedentes por crimes como receptação, porte ilegal de arma, tráfico e roubos.
No interior do veículo foram localizadas ainda folhas de cheques, que foram apreendidas para averiguar a procedência. O veículo foi apreendido e o delegado de plantão lavrou o flagrante. Os presos foram encaminhados para o Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 16° Máx. 26°