Um motorista embriagado foi preso pela Brigada Militar após provocar um acidente de trânsito e fugir do local. Ele foi capturado por populares que presenciaram o fato. Como não pagou fiança, foi recolhido ao presídio
De acordo com o registro policial, o fato ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira, 26, na Rua Ângelo Marcon, no bairro São Roque. O motorista Samuel Escobar da Cruz, de 54 anos, conduzia uma caminhonete Ford Ranger, com placas de Bento Gonçalves, quando perdeu o controle do veículo e bateu em um Vectra, com placas de Barros Cassal, que estava estacionado na rua. Após a colisão, o motorista fugiu com o veículo do local do acidente, sendo perseguido por populares e detido por eles quando estacionou em sua casa.
A Brigada Militar foi acionada e o motorista foi convidado a fazer o teste do etilômetro, mas se recusou. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez, com fala desconexa e andar cambaleante. Com isso, os policiais deram voz de prisão em flagrante ao motorista, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A delegada de plantão arbitrou fiança de R$ 1.100 ao condutor do veículo, que não foi paga. Com isso, Samuel da Cruz foi recolhido ao presídio pelo crime de embriaguez.
Mín. 16° Máx. 26°