Nesta semana, o Prêmio Minuano de Literatura divulgou os finalistas de 2021 e, na Categoria Contos, o escritor bento-gonçalvense Ismael Sebben está indicado com o livro “Perfumes e Moscas”. São 21 contos que entrelaçam temas universais como morte, relacionamentos, desejos e necessidades, com histórias e personagens calcados na cultura local, seja do interior – nossas famosas “colônias” –, quanto do ambiente urbano.
Contemplada pelo Fundo Municipal de Cultura, a obra traz textos de Tabajaras Ruas (Contracapa), Douglas Ceccagno (Apresentação), Juliano Dupont (Orelha) e ilustração da capa de Fábio Vale. Sebben é natural de Bento Gonçalves/RS, licenciado em Letras de Língua Portuguesa e Literatura e, atualmente, atua como professor na rede privada e municipal.
Os vencedores serão conhecidos em cerimônia de premiação ou anúncio virtual de premiação no canal de YouTube do IEL, e receberão o Troféu Minuano de Literatura. No dia 4 de novembro será a divulgação, durante a Feira do Livro Porto Alegre.
E a próxima obra já está em produção, segundo Sebben. “Estou trabalhando em um novo livro de contos, já bem adiantado no que diz respeito ao primeiro processo da escrita, antes do lapidar, e, do meu ponto de vista, com contos mais concisos. A geografia rural novamente aparecerá, as personagens transitarão e os contos conversarão", adianta o autor.
Para saber mais sobre o escritor Ismael Sebben e sua obra, acesse o link https://linktr.ee/ismaelsebben.
Mín. 14° Máx. 25°