o longo dos últimos meses, em conjunto com a o setor de fiscalização da prefeitura e policiais da Patrulha Ambiental de Bento Gonçalves, o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea) resgatou de seus tutores alguns animais em estado de desnutrição e doentes, vítimas de maus-tratos. Alguns deles já foram para lares definitivos, contudo, três destes animais, que viviam em uma mesma residência no bairro Ouro Verde e foram recolhidos após várias denúncias, aguardam novos lares, depois de vários meses em tratamento.
Outra situação ainda pendente é de uma canina fêmea recolhida há pouco mais de uma semana, extremamente magra e doente, que foi encaminhada para tratamento e está também já está em condições de ser adotada. Ela foi recolhida na mesma residência de um cão que foi largado na Pipa Pórtico e correu desesperadamente atrás do carro, em um caso que comoveu a comunidade bento-gonçalvense.
"É uma luta diária que enfrento para recolher animais das ruas, pois o Combea não recebe qualquer verba da prefeitura, embora tenhamos solicitado providências. Meu trabalho é voluntário no conselho. O que realizamos são campanhas de educação, para disseminar cada vez mais a importância da castração, inibindo maus tratos e fomentando a ajuda às entidades e protetoras por parte da prefeitura e da comunidade", afirma a presidente do Combea, Daiane de Mattos.
Interessados nas adoções podem entrar em contato por meio do perfil @adotefocinho no Instagram e pelo telefone (54) 9.9923.5333.
Mín. 13° Máx. 29°