Apresentou-se na delegacia nesta terça-feira, 28, o motorista do automóvel que atropelou o ciclista Alexandro Tibolla, de 33 anos, no quilômetro 209 da BR 470 na segunda-feira, 27. Em seu depoimento, ele negou que tenha fugido do local do acidente e não tenha prestado socorro à vítima.
De acordo com o delegado Fernando Cruz Alexandre, titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o motorista tem 35 anos e se apresentou de forma espontânea, acompanhado de seu advogado. O delegado não deu muitos detalhes do depoimento, porém o motorista afirmou que em momento algum teria fugido do local do acidente. Ele alegou que, inclusive, prestou auxílio ao ciclista até a chegada da ambulância.
A reportagem do NB Notícias apurou informações de que após o acidente e o encaminhamento do ciclista ferido pela ambulância, o motorista do automóvel Corsa Classic teria esperado alguns minutos no local, porém, a viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ainda não havia chegado, pois os policiais estariam atendendendo uma ocorrência policial em Carlos Barbosa.
O condutor do veículo também teria negado a fuga, dirigindo-se para sua casa, sendo que o veículo teria sido apreendido em frente à sua residência. Populares que acompanharam o acidnete afirmaram que o motorista realmente ficou o tempo todo no local e que teria ficado muito nervoso com tudo o que aconteceu.
Alexandro Tibolla, o ciclista ferido, segue internado na UTI do Hospital Tacchini. Ele sofreu múltiplas fraturas e seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Mín. 17° Máx. 24°