Na tarde desta terça-feira (28) durante fiscalização de combate a criminalidade uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma CNH falsa após abordar um Palio na BR 470, em Bento Gonçalves. Foi a terceira vez que os agentes apreenderam um documento falso com o mesmo motorista, um jovem de 21 anos.
Em uma ação de combate ao crime, a PRF abordou um Palio com placas de Bento Gonçalves. O motorista, de 21 anos, informou que não era habilitado, no entanto, após buscas no veículo, a equipe localizou no porta luvas uma CNH falsa em seu nome. Em consulta aos sistemas policiais foi verificado que é a terceira ocorrência deste mesmo condutor relacionada à habilitação falsa.
A primeira ocorrência com a PRF foi em um acidente, no qual o motorista tombou um caminhão em Nova Prata. Na ocasião ele informou que não possuía habilitação, mas, em contato com a empresa dona do caminhão, a equipe constatou que ele havia apresentado uma CNH falsificada para a empresa.
Já na segunda vez, o motorista tentou apresentar a documentação para que os pontos referentes à uma infração fossem destinados à sua CNH. No entanto, os policiais verificaram que não havia CNH em nome do motorista.
Em todos os casos, os documentos foram apreendidos e encaminhados à policia judiciária.
Mín. 17° Máx. 24°