O ciclista atropelado nesta segunda-feira, 27, na BR 470, em Bento Gonçalves, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini. O seu estado de saúde é considerado grave. O motorista do veículo que provocou o atropelamento segue desaparecido e é procurado pela polícia.
De acordo com informações preliminares, a vítima do acidente foi identificada como sendo Alexandro Tibolla, de 33 anos. Ele foi atropelado enquanto trafegava de bicicleta por volta das 12h50min, no quilômetro 209 da BR 470, nas proximidades do acesso ao bairro Nossa Senhora da Saúde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista de um GM Corsa Classic foi o responsável pelo atropelamento e não prestou socorro ao ciclista, fugindo do local do acidente.
Tibolla recebeu atendimento dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado ao Hospital Tacchini. Ele está internado na UTI e seu estado de saúde é considerado grave. Ele sofreu múltiplas fraturas pelo corpo, devido à violência do atropelamento.
Polícia Civil procura o motorista do automóvel
Logo após o acidente, PRFs ouviram testemunhas e conseguiram descobrir a placa e características do veículo envolvido, um Corsa Classic preto. Com o apoio dos serviços de inteligência da PRF e da Brigada Militar, os policiais localizaram o automóvel com as características do procurado estacionado às margens da rodovia com a placa coberta por um pano. O veículo estava aberto, mas sem o motorista.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e os policiais civis ainda tentam descobrir o paradeiro do condutor do veículo, que até o momento não se apresentou na delegacia.
Mín. 17° Máx. 24°