Três integrantes de uma facção criminosa foram mortos em confronto com policiais da Brigada Militar na madrugada desta terça-feira, 28, em Arroio do Sal, no Litoral Norte do estado. Eles tinham vindo do Vale do Sinos para um acerto de contas com uma facção rival, devido a morte de um jovem de 19 anos na noite do domingo, 26. Os corpos ainda não foram identificados.
De acordo com a Brigada Militar, os fatos começaram ainda na segunda-feira, 27, quando criminosos efetuaram vários disparos nas proximidades do velório do jovem de 19 anos, morto a tiros na noite do domingo, 26. Um veículo também foi incendiado na Estrada do Mar. Os policiais então descobriram que haveria um confronto entre facções criminosas e começaram a agir.
Oito suspeitos de integrar a facção foram presos em uma casa de luxo no bairro Centenário, em Torres, onde também foram apreendidas armas — inclusive um fuzil — e galões de gasolina. Já na praia de Rondinha, que pertence a Arroio do Sal, onde estava a outra facção, a BM avistou um Corsa Classic suspeito. Ao ser realizada a abordagem, os três ocupantes desobedeceram a ordem dos policiais e fugiram.
Durante a perseguição, que percorreu cerca de quatro quilômetros, o trio atirou contra os PMs e acabou sendo morto. O veículo foi parar em uma das dunas de areia da praia. Em ambas as ações, nenhum dos policiais ficou ferido. Os nomes dos três homens mortos, com idades entre 20 e 30 anos, não foram divulgados. "Nós conseguimos interromper a ação das duas facções e evitar que ocorresse uma verdadeira chacina nesta madrugada na região", afirmou o tenente-coronel Aurélio da Rosa, comandante do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2° BPAT).
Mín. 17° Máx. 24°