Um morador da localidade de Linha Burati, em Farroupilha, viveu momentos de terror durante um assalto na noite deste sábado, 26. Ele foi agredido e teve a casa assaltada por criminosos armados. Não há pistas dos autores do crime.
A vítima é um homem de 55 anos. Por volta das 19h30min, ele chegava em casa com seu automóvel, quando foi interceptado por quatro bandidos armados que estavam em um automóvel Palio. Os criminosos anunciaram o assalto e o renderam, amarrando-o na cozinha da casa. Os bandidos aparentavam muito nervosismo e pediam a todo o momento onde estava o cofre.
O homem foi torturado pelos criminosos para dizer onde o cofre estava. Ele foi agredido com coronhadas de revólver e com cortes na orelha para que entregasse dinheiro aos criminosos. Os assaltantes encontraram um cofre, que foi levado no veículo Palio. Antes de saírem, os bandidos também renderam a mãe da vítima, de 85 anos, que mora numa residência ao lado, e levaram um envelope com R$ 2 mil em dinheiro e um celular.
No início da manhã deste domingo, 26, a Brigada Militar foi acionada por moradores informando sobre um cofre em uma rua no bairro Vicentina, em Farroupilha. Os policiais foram até o local e localizaram o objeto sem a porta da frente e coberto por pó químico. Na sequência, os policiais se deslocaram para a Rua 14 de Julho, onde encontraram um Fiat Palio, com placas clonadas. O veículo, que tinha pó químico sobre o banco do motorista, tem as mesmas características do carro usado no roubo a residência na noite de sábado. Ambos foram apreendidos. Não foi informado quanto dinheiro foi levado do cofre.
Mín. 17° Máx. 27°