O 3º Pelotão Ambiental da Brigada Militar de Bento Gonçalves, em uma ação conjunta com a Vigilância Sanitária do município e a Inspetoria Veterinária do Estado, realizou uma grande apreensão de alimentos impróprios para consumo na manhã desta sexta-feira, dia 24. O flagrante ocorreu em um depósito na rua Noely Clemente de Rossi, no bairro Santa Helena.
No local, foi encontrada uma enorme quantidade de produtos sem procedência e também com a data de vencimento adulterada. Ao todo, foram recolhidas 3,6 toneladas de material: duas toneladas de carne, uma tonelada de camarão, 412 quilos de queijo e 236 quilos de peixe.
De acordo com o sargento Vanius Morais de Souza, comandante do pelotão, ao chegaram ao local, os policiais e a fiscalização encontraram o proprietário e funcionários em expediente. "Eles estavam trabalhando normalmente. O local funciona como uma distribuidora, que revende para o comércio local, para mercados e restaurantes", afirma Morais.
Toda a carga apreendida e o dono do estabelecimento foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. Se houver entendimento do delegado responsável de que o empresário agiu com dolo (intenção) ao comercializar as mercadorias fora da condição adequada, o flagrante deve resultar na condução do acusado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Do contrário, ele deverá pagar fiança e responder as acusações em liberdade. Além do processo criminal, também haverá um procedimento administrativo correndo em paralelo, que pode resultar em sanções como multas ou até a cassação de alvará.
Mín. 13° Máx. 29°