Em ofício enviado às federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a presença de torcedores para os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, para os clubes contarem com torcida é necessário respeitar o equilíbrio técnico, ou seja, os confrontos só poderão ter público se ambos os times envolvidos tiverem a liberação para contar com os torcedores em seus respectivos estádios.
Desta forma, apesar de ter condições de abrir os portões do Estádio Montanha dos Vinhedos para a torcida, o Esportivo não deverá contar com seus torcedores nas arquibancadas, uma vez que a Ferroviária-SP, adversário do Esportivo nas oitavas da Série D, não tem liberação para contar com torcida. O Estado de São Paulo, ao contrário do Rio Grande do Sul, ainda não flexibilizou a presença de público nos estádios.
Conforme a entidade, há um protocolo estabelecido para se cumprir e os clubes deverão ter a autorização dos órgãos competentes locais para contar com a volta dos torcedores. O governo de São Paulo prevê o retorno do público aos estádios somente a partir de novembro.
O confronto de ida ocorre neste sábado (25), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O jogo de volta ocorre no dia 3 de outubro, às 16h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP.
Mín. 17° Máx. 24°