17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

CBF libera público na Série D, mas jogos do Esportivo nas oitavas devem seguir com portões fechados

Confrontos só podem ter torcida se as duas equipes envolvidas no mata-mata tiverem liberação para contarem com público em seus respectivos estádios. Entenda:

21/09/2021 às 22h45 Atualizada em 21/09/2021 às 22h53
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Em ofício enviado às federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou a presença de torcedores para os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, para os clubes contarem com torcida é necessário respeitar o equilíbrio técnico, ou seja, os confrontos só poderão ter público se ambos os times envolvidos tiverem a liberação para contar com os torcedores em seus respectivos estádios. 

Desta forma, apesar de ter condições de abrir os portões do Estádio Montanha dos Vinhedos para a torcida, o Esportivo não deverá contar com seus torcedores nas arquibancadas, uma vez que a Ferroviária-SP, adversário do Esportivo nas oitavas da Série D, não tem liberação para contar com torcida. O Estado de São Paulo, ao contrário do Rio Grande do Sul, ainda não flexibilizou a presença de público nos estádios. 

Conforme a entidade, há um protocolo estabelecido para se cumprir e os clubes deverão ter a autorização dos órgãos competentes locais para contar com a volta dos torcedores. O governo de São Paulo prevê o retorno do público aos estádios somente a partir de novembro.

O confronto de ida ocorre neste sábado (25), às 20h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. O jogo de volta ocorre no dia 3 de outubro, às 16h, no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários