Dois cães foram resgatados por policiais da Patrilha Ambiental (Patram) neste domingo, 19, em Bento Gonçalves. Eles estavam presos e sem água e comida nos fundos de uma residência no bairro Conceição. Os tutores dos animais não foram localizados.
De acordo com informações preliminares, os animais foram resgatados na manhã do domingo, 19. Policiais foram chamados por moradores que informaram que cães estavam presos e sem água e comida em uma casa no bairro Conceição. Eles foram até o local e encontraram os animais em uma situação precária, sem alimento e sem água nas tigelas.
Como já vem acontecendo continuamente, os policiais resgataram os animais e deixaram aos cuidados de tutores voluntários. Os cães receberam água e ração, ficando em segurança neste lar provisório. A situação mostra mais uma vez o descaso com que a Prefeitura de Bento Gonçalves trata a causa animal no município. Nos finaiss de semana e feriados prolongados não há a quem recorrer nos órgãos públicos. A reclamação já foi feita de forma explícita pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM). Segundo a guarnição, a prefeitura não dispõe de um local para auxiliar a Patrulha Ambiental no resgate de cães vítimas de maus tratos ou para atender animais vítimas de atropelamento.
Mín. 14° Máx. 25°