Após sofrer um revés em seus domínios no jogo de ida, o Esportivo tem a missão de vencer fora de casa a equipe do Santo André-SP para, ao menos, levar a decisão aos pênaltis para continuar na briga pela classificação. O jogo de volta ocorre neste sábado (18), às 15h, no Estádio Jardim Inamar, em Diadema-SP.
No jogo de ida, o Esportivo empilhou chances de gol na etapa inicial, mas as desperdiçou. Como diz a máxima do futebol, “quem não faz leva”. O Santo André aproveitou uma de suas poucas aparições no ataque para anotar o gol da vitória. Na etapa derradeira, o jogo ficou cadenciado e o poder de reação do alviazul não foi suficiente para impedir a derrota.
Agora, o time comandado pelo técnico Rogério Zimmermann necessita exclusivamente de um resultado positivo fora de casa para buscar a classificação. O Esportivo precisa vencer de dois ou mais gols de diferença para avançar de fase, ou de uma vitória por um gol de diferença para levar o confronto para as penalidades máximas.
O Ramalhão atua na Série D em Diadema-SP, na casa do Água Santa, uma vez que o Estádio Bruno José Daniel está em reforma para a troca do gramado.
Essa é a terceira vez na história que o Esportivo atua em solo paulista em uma competição oficial. Nas outras duas ocasiões, o alviazul enfrentou a Portuguesa, no Canindé, em 1983, em sua estreia em competições nacionais, e o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Prováveis escalações:
Para o confronto de volta, Rogério Zimmermann não terá nenhum desfalque. Dentre as alterações previstas está no meio de campo, com a possibilidade do retorno do volante Chicão à titularidade no lugar de Afonso. O Esportivo deve entrar em campo com Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas e Rennan; Chicão (Afonso), Mateus Norton e Cafú; Potiguar, Laílson e Matheus Batista.
O Santo André, do técnico Wilson Júnior, não deve modificar a equipe em relação ao jogo de ida. Portanto, a equipe paulista deve vir escalada com Fabrício Araújo, Eliandro, Léo Gobo, PV e Ruan; Dênis Germano, Glédson e Gian; David Ribeiro, Will e Nunes.
O vencedor do confronto enfrenta nas oitavas de final quem passar do duelo entre Brasiliense-DF e Ferroviária-SP. No jogo de ida, em Brasília, as equipes ficaram no empate em 0 a 0.
Serviço de jogo:
Santo André-SP x Esportivo – Jogo de volta – 2ª fase
Data e horário: 18/09 – 15h
Local: Estádio Jardim Inamar, Diadema-SP
Arbitragem – Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo-PA; Auxiliares: Rafael Ferreira Vieira-PA e Luis Diego Nascimento Lopes-PA; 4º Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli-SP
Transmissão ao vivo: Eleven Sports – CBF TV - https://elevensports.com/pt-pt/view/event/cks6g481e70yu0gd1krj7rn1f
Série D – Segunda Fase
Santo André-SP x Esportivo (1 x 0)
Portuguesa-SP x Caxias (0 x 1)
Mín. 17° Máx. 24°