A volta do futebol profissional em Garibaldi não poderia ter sido melhor: com a presença do torcedor nas arquibancadas, a Associação Garibaldi de Esportes (AGE) estreou com vitória na Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro de 2021. A equipe garibaldense derrotou o Sapucaiense pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde desta quinta-feira (16), no Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi.
A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Santos protagonizou uma grande atuação no primeiro tempo, sendo efetivo no setor ofensivo, anotando os dois gols na etapa inicial. No segundo tempo, pesou a falta de ritmo de jogo para o Garibaldi. Apesar disso, a equipe da casa segurou a pressão dos visitantes para garantir a vitória.
O jogo:
Logo aos 5 minutos, Anderson, do Sapucaiense, em uma dividida, teve uma luxação no braço e teve que ser levado ao hospital, paralisando a partida até que a ambulância retornasse ao estádio. Pouco mais de 20 minutos depois, o confronto foi reiniciado e, logo quando a bola voltou a rolar, o Garibaldi abriu o placar da partida.
Em cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o centroavante Jeferson estufar as redes e partir para o abraço, anotando o primeiro gol da AGE, 1 a 0. Nos acréscimos, Bruno recebeu lançamento e partiu para a disputa individual com o zagueiro, deixando-o para trás para finalizar na saída do goleiro, 2 a 0 para os donos da casa.
Na etapa final, o Garibaldi sentiu de forma significativa a falta de ritmo de jogo. O Sapucaiense, do técnico Fernando Agostini, passou a controlar as ações da partida e se jogou para o ataque visando reagir no confronto. Aos 15 minutos, após bate e rebate na área, Noninha balançou as redes para a equipe visitante, deixando o placar em aberto.
O jogo virou ataque contra defesa nos minutos finais e, apesar da pressão do Sapucaiense, o Garibaldi se manteve sólido na defesa, contando com boas intervenções do goleiro Assis, desta forma, garantindo o placar favorável em 2 a 1 na estreia.
Na próxima rodada, o time garibaldense enfrenta o Aimoré, equipe que disputou a Série D de 2021, na quarta-feira (22), às 19h30, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.
Ficha técnica:
Garibaldi: Assis, Guilherme, Caio Sérgio, Murilo e Lucas Severo; Maycon (Shaymon), Balbino, Rodrigo e Andi (Canan); Bruno e Jeferson (Cabelo) – Técnico: Rodrigo Santos
Sapucaiense: Giovani, Wilian, Souza, Alisson e Coelho; Chicuta, Anderson e Bruno; Noninha, Leonardo e Andrews – Técnico: Fernando Agostini
Gols: Jeferson 33’ 1T (GAR), Bruno 45’ 1T (GAR) e Noninha 15’ 2T (SAP)
1ª rodada – Grupo B:
Cruzeiro 0 x 3 Aimoré
Garibaldi 2 x 1 Sapucaiense
Novo Hamburgo 5 x 0 União Harmonia
Mín. 17° Máx. 24°