Uma detento do sistema prisional de Bento Gonçalves foi violentamente agredido na noite desta terça-feira, 14. Ele foi atacado por alguns colegas de cela e precisou ser levado para o hospital, onde foi submetido a uma cirurgia.
De acordo com informações preliminares, a agressão teria ocorrido por volta das 23h, na galeria A do Presídio Estadual de Bento Gonçalves. Agentes penitenciários realizavam uma ronda interna, quando encontraram dentro de uma das celas um detento com o rosto coberto de sangue e um corte profundo no nariz. As informações dão conta de que o apenado, um homem de 29 anos, foi agredido no local.
Ele foi socorrido pelos agentes e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Botafogo. Contudo, por conta da gravidade do ferimento no nariz, o apenado precisou ser levado para o Hospital Tacchini, onde passou por uma cirurgia de emergência.
Ao ser questionado pelos policiais, ele se negou a dar detalhes de quem o agrediu, as motivações e como tudo ocorreu no interior da cela. Os agentes penitenciários afirmaram que na ocasião não foi possível averiguar com os outros apenados, presentes na mesma cela, quem foi o autor do crime.
Mín. 17° Máx. 24°