O Esportivo largou em desvantagem diante do Santo André-SP no confronto da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota em casa por 1 a 0, o técnico alviazul Rogério Zimmermann elogiou a atuação da equipe e salientou que a disputa pela vaga à próxima fase ainda está em aberto, mantendo as esperanças em busca de reverter o resultado adverso no jogo de volta, que ocorre no dia 18 de setembro, às 15h, em Diadema-SP.
Mesmo com a derrota, Zimmermann elogiou a sua equipe, sobretudo pela atuação do primeiro tempo que, segundo o treinador, foi a melhor até então na competição nacional. “Ficamos satisfeitos com o desempenho, mas chateados com o resultado. Mas temos que entender que é futebol, são experiências que se passa. Porém, o que se dá para tirar desse resultado é que o Esportivo está honrando a sua camisa, as suas tradições, e tenho certeza que o torcedor está gostando. A competição está aberta ainda. Teve os primeiros 90 minutos, mas tem mais 90 minutos em São Paulo”, ressalta o comandante alviazul.
Em sua análise do primeiro jogo diante da equipe paulista, o treinador destacou a boa atuação no primeiro tempo. “Fizemos talvez o nosso melhor primeiro tempo da competição. Criamos muitas chances na etapa inicial. Só que quando você não faz o gol isso realmente deixa os atletas um pouco mais ansiosos. E para piorar, além de você produzir e não fazer o gol, sofremos o gol com pouquíssimas chances do adversário, que teve mérito na concussão”, avalia.
Para Zimmermann, o placar não foi injusto, embora o Esportivo ter saído do primeiro tempo com a sensação que o placar poderia ser diferente. “Não posso dizer que foi injusto, porque para mim, se não tiver um erro de arbitragem, o placar sempre é justo. Mas mesmo assim saímos satisfeitos com o que os atletas produziram. Gostei do esforço, da dedicação e temos também que ter a humildade de saber que hoje não foi suficiente”, comenta.
Zimmermann também ponderou que é necessário manter o trabalho dentro de campo apresentado até então na competição para almejar a vaga à próxima fase. Além disso, também afirmou que a comissão técnica tem total confiança no grupo de atletas para reverter o cenário e buscar a classificação fora de casa.
“É pensar muito naquilo que nos fez chegar até aqui, pensar muito nesse poder de criação que tivemos no primeiro tempo. E, principalmente, dar força para os atletas, que estão fazendo um grande campeonato. Nesse momento que não vem a vitória é importante afirmar que temos a máxima confiança em nossos atletas, estamos gostando demais do trabalho que eles estão apresentando e acho que ainda tem muita coisa para acontecer nessa competição”, destaca o treinador alviazul.
Mín. 17° Máx. 24°