Dois casos de roubo a pedestre foram registrados em Bento Gonçalves em apenas 48 horas. Nos dois casos, celulares foram roubados das vítimas e uma delas foi agredida pelo assaltante. Não há pistas dos autores do crime.
Os registros foram feitos neste sábado, 11, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves. O primeiro assalto ocorreu por volta das 22h40min da quarta-feira, 8, quando um jovem de 22 anos caminhava pela Rua Cavalheiro Horácio Mônaco, na área central da cidade, e foi abordado por um indivíduo. Ele fez menção de estar armado e anunciou o assalto, pedindo o celular da vítima.
O jovem disse que não entregaria o aparelho e o ladrão o agrediu com socos na cabeça, derrubando-o no chão e roubando o celular. O rapaz ainda tentou correr atrás do assaltante, mas não conseguiu alcançá-lo. A vítima informou na delegacia que o ladrão está usando o seu Whatsapp para pedir dinheiro para conhecidos.
O segundo assalto ocorreu na noite da sexta-feira, 10, no Loteamento Bertolini. Por volta das 20h, um homem de 28 anos desceu do ônibus e, logo em seguida, foi abordado por dois indivíduos, um deles armado com uma faca e outro com um revólver. Eles pediram o celular e a vítima entregou. Após o crime, os ladrões fugiram do local.
Mín. 17° Máx. 24°