17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

STF concede liberdade a ex-deputado flagrado com mais de R$ 50 milhões em residência

Ministro Fachin entendeu que Geddel Vieira Lima preenche os requisitos legais para a soltura. Ele tinha sido condenado em 2019 a 14 anos e dez meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

10/09/2021 às 19h25 Atualizada em 10/09/2021 às 20h57
Por: Marcelo Dargelio Fonte: EBC
Compartilhe:
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin concedeu nesta sexta-feira (10) ao ex-deputado federal Geddel Vieira Lima direito ao regime semiaberto de cumprimento de pena.

Geddel foi condenado em 2019 a 14 anos e dez meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, no caso dos R$ 51 milhões encontrados pela Polícia Federal dentro de caixas e malas em um apartamento em Salvador ligado ao ex-deputado. O caso ocorreu em 2017, e a defesa de Geddel alegou que o valor decorria da “guarda de valores em espécie”.

Ao decidir a questão, Fachin entendeu que o ex-parlamentar preenche os requisitos legais e atendeu ao pedido da defesa para ter direito ao benefício. “Preenchidos os requisitos subjetivo e objetivo e comprovado o recolhimento do valor definido a título de multa penal, defiro a Geddel Quadros Vieira Lima a progressão ao regime semiaberto”, decidiu o ministro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários