Realmente, algumas pessoas estão perdendo totalmente a noção dos atos que comentem no trânsito. Na tarde desta quinta-feira, 9 de setembro, um empresário atropelou uma agente de trânsito no município de Campo Bom. A servidora pública foi arrastada por cerca de 50 metros. Apesar do susto, ela passa bem.
De acordo com o registro policial, o atropelamento ocorreu por volta das 14h30min, na esquina das avenidas São Leopoldo e João Schummann. Imagens captadas por uma câmera de videomonitoramento flagraram a tentativa de homicídio. A agênte de trânsito, de 27 anos, se aproximou de uma caminhonete GM Montana e informou ao motorista que o veículo estava com o licenciamento vencido. Quando a agente foi anotar a placa da caminhonete, o motorista, um empresário da cidade de 62 anos, disse que não iria pagar e arrancou com o veículo para cima da agente. Ela conseguiu pular no capo do carro para não ter as pernas atingidas pelo veículo.
Ela foi arrastada por cerca de 50 metros, até o motorista frear e ela ser jogada contra o meio fio da calçada. A agente de trânsito sofreu apenas ferimentos leves, mas precisou ser atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Logo em seguida, o condutor da caminhonete fugiu em alta velocidade.
O empresário foi preso por policiais da Brigada Militar por volta das 15h, na Rua José de Anchieta, no bairro Imigrante. Ele foi encontrado rapidamente, graças ao equipamento da agente de trânsito, que ficou preso no parabrisa do veículo e tinha um GPS. O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo. Até o início da tarde desta sexta-feira, 10, ele ainda aguardava na delegacia a decisão da justiça se seria recolhido ao presídio, ou não. A caminhonete foi recolhida a um depósito credenciado do Detran em Campo Bom.
Mín. 13° Máx. 29°