O acidente que provocou a morte de Ana Dona Trichez, de 60 anos, na noite deste domingo, 5 de setembro, foi pior do que se pensava. Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que o automóvel atinge a motociclista. Além dele estar em alta velocidade com o veículo, o motorista estava fazendo uma ultrapassagem e depois fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
De acordo com as imagens das câmeras, o acidente foi bem em frente aos portões da empresa Farina, na Rua Cavalheiro José Farina, no bairro Licorsul. Gilmar Machado, de 42 anos, conduzia um automóvel GM Ômega em alta velocidade, foi fazer a ultrpassagem de um veículo e não percebeu que Ana Trichez seguia em sua motocicleta Honda Biz, no sentido contrário da via.
O automóvel atingiu em cheio a motocicleta, jogando o veículo e a motociclista a cerca de 200 metros de distância. Machado seguiu acelerando o veículo e fugiu do local do acidente sem prestar socorro à vítima. Um casal, que estava no carro que estava sendo ultrapassado, perseguiu o motorista e conseguiu identificar o automóvel dele, indicando que o carro tinha sido abandonado na Rua Joana Guindani Tonello, no bairro Licorsul, cerca de 3 quadras do local do acidente.
Gilmar Machado foi preso em flagrante por policiais da Brigada Militar e recolhido ao presídio. Na delegacia, ele optou por ficar em silêncio e negou-se a fazer o teste do etilômetro, que aponta se o motorista está embriagado.
Confira o momento do acidente
Mín. 13° Máx. 29°