A cidade de Veranópolis deve receber investimentos para uma nova área turística a ser instalada nos próximos anos. Será o Parques Termas da Longevidade, que deve receber um resort de águas termais nas proximidades da cascata da antiga usina.
A chega a 37 hectares, sendo 20 para a implantação do parque propriamente dito. O direito de exploração está, atualmente, com a Agrosig, empresa que está trabalhando nas licenças de exploração da água termal e mineral encontradas no perímetro e que também está em fase de prospecção de investidores.
A área que será explorada já tem um poço perfurado com 530 metros de profundidade. Dentro do parque há uma área de preservação ambiental com 17 hectares de mata nativa, que incluem rio, cascata e trilhas ecológicas. A primeira etapa do projeto prevê a implantação do parque com piscinas abertas e cobertas e o acesso rodoviário. O local fica a cerca de três quilômetros da BR-470. Em uma segunda fase será construído um teleférico com vista frontal para a Cascata dos Três Monges. Em um terceiro momento, será construído o hotel.
O local abriga a Cascata da Usina Velha, que é a vista da barragem da antiga usina. A ideia é reutilizar esta estrutura para gerar energia para atender o consumo no parque com o bombeamento da água para o teleférico, por exemplo.
Mín. 17° Máx. 27°