15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Agroindústrias de Bento Gonçalves estarão participando da 44ª Expointer

A Capital Brasileira do Vinho se destaca por ter o maior número de agroindústrias no Rio Grande do Sul e por ser uma grande apoiadora desse segmento.

03/09/2021 às 08h18
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Agroindústrias de Bento Gonçalves estarão participando da 44ª Expointer

De 4 a 12 de setembro ocorre a 44ª Expointer, em Esteio, uma das feiras da agropecuária mais importantes e tradicionais do país. A oportunidade de expor produtos dos mais variados segmentos atrai produtores de todo o Brasil, e Bento Gonçalves é um dos municípios que terá representantes no evento. O destaque fica para as agroindústrias familiares.

Diversas agroindústrias familiares do município tem ganhado projeção, se destacando com seus produtos coloniais e de sabor único e característico da região. Pelo menos quatro destas empresas com reconhecimento na região participarão da Expointer deste ano. São elas: Gallon Sucos, Piccola Cantina, Vinhos Porão do Vale e Casa Zottis. A Capital Brasileira do Vinho se destaca por ter o maior número de agroindústrias no Rio Grande do Sul e por ser uma grande apoiadora desse segmento, qualificando o município com o status de Capital Gaúcha das Agroindústrias.

Confira quem vai estar na Expointer

Gallon Sucos

A empresa trabalha exclusivamente com produção de suco integral de uva e estará expondo quatro de seus produtos na feira. A produção é voltada para o suco de uva integral, suco orgânico, suco de uva branco integral, e o suco misto de mirtilo com uva, considerado o produto premium da Gallon Sucos.  A propriedade está localizada na linha Alcântara. Essa será a sexta participação da empresa na Expointer. O Sócio-proprietário da Gallon Sucos, Edvaldo Moro Gallon, destaca sobre a produção. “Trabalhamos só com suco de uva, que ó suco integral, o suco que não leva aditivo. Não adicionamos água, nem açúcar e nem conservante. No momento da elaboração apenas esmagamos e moemos a uva. Nós aquecemos ela para fazer uma pasteurização, que é uma esterilização do produto em si, e então é engarrafado a quente. Esse processo é o que faz ele se conservar na garrafa até o momento de ser consumido sem nenhum aditivo. É um produto 100% natural, sem aditivo e que faz muito bem a saúde”.

Gallon salienta ainda sobre a expectativa de participar mais uma vez da Expointer. “Com relação a feira, ir para a Expointer é sempre uma grande expectativa, afinal de contas é uma das grandes feiras do agronegócio da América Latina. Naqueles 9 dias de feira tem gente circulando de todo o Brasil, para não falar de todo o mundo. É sempre muito bom participar de feiras fora do município e levar o nome do nosso município para além de nossas fronteiras do Estado”.

Piccola Cantina

Pela terceira oportunidade a empresa irá participar da Expointer, expondo aproximadamente 15 produtos. Será exposto vinhos de mesa, vinhos finos e suco integral. A propriedade do casal Auri e Diva Flâmia fica em Faria Lemos. Dona Diva comentou sobre a expectativa de participar da edição 2021 da Expointer. “Vamos para a feira com uma boa expectativa, o retorno das feiras é muito importante para nós. Como a Piccola Cantina é uma agroindústria familiar que depende somente de venda direta para consumidor final, tivemos uma queda nas vendas durante esse período, por esse motivo estamos muito felizes com o retorno e vamos para a feira com grande expectativa. Para nós a feira representa mais do que vendas, é uma grande vitrine para divulgar os nossos produtos que são feitos com muito amor e cuidado”.

Casa Zottis

A tradição de elaborar o vinho no porão de casa é mantida pelo casal Juliano e Daniela Zottis. A felicidade do casal será completa neste ano, já que pela primeira vez irão participar de uma feira, e em grande estilo. Daniela destacou sobre o que espera da Expointer deste ano. “A nossa expectativa é de contato, de convidar as pessoas para conhecerem Bento e a nossa vinícola, o Vale dos Vinhedos e na Expointer teremos a oportunidade de fidelizar clientes, principalmente aqui do RS”.

Daniela comentou sobre os produtos que serão expostos na feira. “Vamos levar vinho Moscato de Hamburgo Rosé, que é um vinho que elegemos como sendo nosso ícone, e que tem bastante leveza e frescor. O pessoal tem degustado e gostado muito. Vamos levar também o branco seco e suave, além do vinho tinto seco e suave”.

Porão do Vale

Uma outra agroindústria do município que irá marcar presença na Expointer é a Porão do Vale, localizada na Linha Zemith, no Vale dos Vinhedos. O sócio proprietário da agrpindústria, Sandro Vicentini, comemorou a oportunidade de participar de um dos eventos agropecuários mais importantes do Brasil. “Estou muito contente de participar pela primeira vez, de divulgar meus produtos. Fico muito contente pelo apoio e dedicação da Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura. Eles estão nos apoiando para divulgar nosso produto. E essa é uma experiência nova”.

A Porão do Vale estará participando expondo seis tipos diferentes de vinhos. São eles: Lorena, Niagara, Moscato Giallo, Merlot, Tannat e Isabel. As variedades estão representadas por vinhos tinto e branco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários