Morreu no final da tarde deste sábado, 28, o empresário e corretor de imóveis Tomaz Simon, de 49 anos. Ele era filho do ex-governador e ex-senador emedebista Pedro Simon e irmão do deputado estadual Tiago Simon.
Segundo as primeiras informações, Tomaz estaria fazendo compras em um supermercado de Porto Alegre, quando sofreu um infarto fulminante. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu minutos após o atendimento.
Tomaz era filho de Pedro Simon com sua primeira esposa, Tânia Chanan (já falecida). Ele deixa a esposa, Rafaela, e os filhos gêmeos Pedro e Tomaz Filho, de 11 meses. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Tomaz era corretor de imóveis e proprietário da imobiliária Grupo Simon Imóveis, localizada em Porto Alegre.
Filiado ao MDB, chegou a ser anunciado como candidato a uma vaga na Câmara de Porto Alegre, mas desistiu ao saber que a esposa Rafaela estava grávida de gêmeos. No início do ano, Tomaz posou para foto com os filhos gêmeos e o pai, Pedro Simon, naquela que seria a única imagem de registro dos quatro juntos.
Mín. 13° Máx. 29°