O Esportivo teve a sua sequência de bons resultados interrompida pela equipe do Juventus-SC. Em jogo realizado neste sábado (28), no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul-SC, o time catarinense superou o alviazul pelo placar de 1 a 0, pela penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado negativo, o Esportivo caiu para a 4ª colocação do grupo A8. O time comandado por Rogério Zimmermann agora torce por um tropeço do rival Caxias no domingo (29), quando enfrenta o lanterna Rio Branco-PR, em Paranaguá-PR, para chegar na última rodada na zona de classificação e dependendo de suas próprias forças para se classificar.
O jogo:
Logo aos 5 minutos de partida, o Juventus abriu o placar. Marllon deu passe por cima da defesa alviazul e Pablo, praticamente sem ângulo, finalizou na saída do goleiro Otávio Passos, 1 a 0. O Esportivo respondeu com Potiguar, o qual finalizou por cima. Aos 11, Marllon arrematou de fora da área e Otávio espalmou para a linha de fundo.
Com a desvantagem no marcador, o Esportivo passou a controlar a posse de bola, porém com pouca efetividade no setor ofensivo. Aos 25 minutos, Mateus Norton tentou finalizar de longe para a defesa de Iago.
Nos minutos finais, o Juventus esteve muito perto de ampliar a vantagem. Após chute prensado de Allan, a bola sobrou com Jefinho, que finalizou na saída do goleiro, passando rente a trave. Na sequência, Claudino, de cabeça, obrigou o goleiro Otávio a fazer mais uma grande defesa.
Na etapa derradeira, aos 11 minutos, Chicão levou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o alviazul com desvantagem numérica dentro das quatro linhas. O Juventus diminuiu o seu ritmo enquanto o Esportivo tentou pressionar os donos da casa em busca do empate.
Aos 25 minutos, em cobrança de falta de Mateus Norton, Iago fez boa defesa, salvando a equipe do Juventus. Na jogada seguinte, Otávio Passos operou mais um milagre, impedindo o que seria o segundo gol dos donos da casa. Com a vantagem, o time de Jaraguá do Sul cadenciou a partida e controlou a posse de bola, se mantendo no setor defensivo. Nos minutos finais, o Esportivo esboçou uma pressão em busca do empate, mas de nada resultou. Final de jogo: 1 a 0 para o Juventus.
Na última rodada, o Esportivo recebe o já eliminado Rio Branco-PR, no sábado (04), às 15h, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Para o confronto diante do lanterna do grupo, além de Chicão, suspenso pelo cartão vermelho, o Esportivo não terá à disposição os atacantes Juninho Potiguar e o artilheiro alviazul Matheus Batista, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Ficha da partida:
Juventus-SC x Esportivo – 13ª rodada (penúltima)
Juventus-SC: Iago, Genilson, Maurício, Felipe Gregório e Cesinha; Matheus Claudino, Allan e Jeffinho; Marllon, Pablo e Marcos Paulo (Cristhian) – Técnico: Tuca Guimarães
Esportivo: Otávio Passos, Gutierrez, Milanez, Rafael Dumas (Léo Ferraz) e Rennan; Chicão, Mateus Norton e Cafú (Peixoto); Juninho Potiguar (Afonso), Laílson (Ramires) e Matheus Batista – Técnico: Rogério Zimmermann
Gols: Pablo 5’ 1T (JUV)
13ª rodada (penúltima) – Grupo A8 – Série D
Juventus-SC 1 x 0 Esportivo
Aimoré 0 x 0 Joinville-SC
Cascavel-PR 2 x 0 Marcílio Dias-SC
Rio Branco-PR x Caxias
Mín. 17° Máx. 24°