Um tamanduá-mirim foi encontrado andando pelo Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi/UCS), na madrugada desta sexta-feira, dia 27.
Como há áreas de mata no entorno, o animal deve ser saído de seu habitat natural, possivelmente em busca de comida, e acabou se perdendo.
Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o bicho andando pelo local. Segundo informações, ele voltou para o mato em seguida.
O tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla) é uma espécie de porte médio, apresentando, normalmente, cerca de 80 centímetros de comprimento e peso aproximado de sete quilos. Ele tem coloração dourada e preta, no entanto, sua cauda não apresenta pelo na extremidade.
Habita regiões de florestas tropicais, savanas e até manguezais, sendo encontrado em diversos países da América do Sul e Central, como Brasil, Guiana Francesa, Argentina e Venezuela. Alimenta-se, principalmente, de formigas e cupins, como as demais espécies de tamanduás, entretanto, já foi observado alimentando-se de mel. A fêmea tem, geralmente, um filhote por ano.
Mín. 14° Máx. 25°