Os padelistas bento-gonçalvenses Juliano Bergamini e Fernanda Abarzúa realizam a sua estreia, na tarde desta quarta-feira (25), no IV Panamericano Absoluto de Pádel de 2021, que ocorre em Tijuana, no México. Os atletas integram a Seleção Brasileira, comandada pelo treinador Patrick Leaes, em busca do título da principal competição da modalidade das Américas.
Essa será a segunda participação de Fernanda Abarzúa na competição. Em 2019, a atleta conquistou o título pela equipe feminina do Brasil, no Paraguai. “A expectativa é muito boa, a melhor possível, porque estamos querendo levar o título mais um ano. Há dois anos trouxemos a conquista e queremos mais uma vez o título de campeão”, pondera a atleta.
No período de preparação, os atletas tiveram poucas competições, devido à pandemia, para colocar em prática os treinamentos. Apesar disso, Fernanda se diz preparada para encarar o torneio ao lado de suas companheiras de equipe e representar o país em mais uma edição do Panamericano. “É muito bom representar o Brasil. Por mais que os estímulos são poucos que a gente recebe, ficamos muito felizes em representar o país numa competição tão grande”, explica.
Fernanda realizou grande parte de sua preparação ao lado do treinador Juliano Bergamini, um dos mais experientes padelistas que compõem o grupo da Seleção Brasileira Masculina para a disputa do torneio. “As expectativas são boas, a equipe é boa. A seleção vem preparada com atletas que vem jogando muito bem, com atletas curinga, que podem jogar tanto na direita quanto na esquerda. Nós vamos entrar em quadra para brigar pelo título”, ressalta Juliano.
O primeiro confronto da Seleção Brasileira será diante do México, mandante da competição. Os jogos terão transmissão ao vivo pela página oficial da Federação Mexicana de Pádel (FEMEPA) no Facebook.
Mín. 17° Máx. 24°