17°C 24°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense se sagra vice-campeão do WPT Challenger La Nucía 2021

De forma histórica, o padelista Lucas Bergamini chegou pela primeira vez em sua carreira a uma decisão de Challenger, que é organizado pela World Padel Tour (WPT).

24/08/2021 às 23h12 Atualizada em 24/08/2021 às 23h36
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: WPT Challenger/Divulgação
Foto: WPT Challenger/Divulgação

O padelista bento-gonçalvense Lucas Bergamini fez história, ao lado de seu companheiro, Lucas Campagnolo, e alcançou pela primeira vez em sua carreira uma final de Challenger na World Padel Tour (WPT). Com grandes atuações, a dupla conseguiu bater experientes padelistas até chegar à decisão. Na final, Campagnolo sentiu uma lesão e teve que abandonar o jogo no segundo set, mas o fato não impediu de a dupla comemorar o feito. 

A competição reuniu diversos atletas que disputam o maior torneio de pádel do mundo, com exceção das principais duplas no ranking da WPT. Nas oitavas de final, Lucas Bergamini e seu companheiro derrotaram Álvaro Cepero e Alejandro Arroyo Albert por 6x3 e 6x0. Nas quartas de final, novamente a dupla foi superior, vencendo Agustín Silíngo e Jon Sanz Zalba por 7x5 e 6x4.

Na semifinal, Lucas Bergamini e Lucas Campagnolo travaram um empate muito disputado diante da dupla Luciano Capra e Agustín Gutiérrez. Apesar de perder o primeiro set por 7x5, os brasileiros se recuperaram e venceram os sets seguintes por 6x3 e 6x2, garantindo de forma inédita a vaga à final do WPT Challenger. 

No entanto, na semifinal, Campagnolo acabou se machucando. “Em uma das bolas do terceiro set da nossa semifinal o meu companheiro se machucou. Terminou de jogar, mas depois, quando fomos para a fisioterapia após a partida, ele estava com dores e também acordou com dor no dia da final”, relata. 

Na final, diante da dupla Jerónimo Glez Luque e Javier Rico Dasi, a dupla brasileira travou um confronto equilibrado, o qual terminou 6x4 para o adversário. No segundo set, Campagnolo sentiu a lesão e não conseguiu atuar, abandonando a partida. “Na final, jogamos um set e ele tentou jogar o outro, mas ele estava com dor e não conseguia apoiar o pé no chão direito e, por isso, abandonamos o jogo”, afirma Lucas Bergamini. 

Apesar disso, a dupla comemorou o fato de ter alcançado pela primeira vez uma decisão do torneio da WPT. “É a nossa primeira final de Challenger. Tivemos um quadro muito difícil, mas conseguimos ganhar os dois primeiros jogos em dois sets e depois jogamos a semifinal contra um atleta que havia ganhado o torneio passado jogando contra outros. Jogamos muito bem. Perdemos o primeiro set, mas ganhamos o terceiro”, comenta o bento-gonçalvense. 

Com o vice-campeonato, Lucas somou 105 pontos no ranking da WPT. Nesta quarta-feira (25), Lucas Bergamini entra em quadra pelo WPT Challenger Calanda 2021, desta vez ao lado do o experiente padelista argentino Seba Nerone.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários