A Gambatto Jeep apresenta nesta quinta-feira, 26, o lançamento oficial do Jeep Commander. O lançamento será realizado em uma live no Youtube da Jeep Brasil. O inédito SUV nacional de 7 lugares terá início de sua pré-venda no site da marca e diretamente na Gambatto. O Commander ficará posicionado acima do Compass 2022 na gama da Jeep, com preço inicial estimado acima de R$ 200 mil.
O veículo ainda não estará disponível de forma física na revenda da Gambatto, mas, os interessados terão a oportunidade de realizar um tour virtual via celular para conhecer detalhes do veículo, por meio da realidade aumentada. A Jeep Brasil também abrirá ao vivo a pré-venda garantindo a entrega do veículo em outubro para os 500 primeiro compradores.
O Jeep Commander adota dianteira exclusiva, com faróis mais afilados, grade inspirada no SUV estadunidense Wagoneer e luzes de rodagem diurna separadas do bloco principal, junto aos fachos de neblina. Apesar disso, o inédito SUV não esconde o parentesco com o Compass ao utilizar o mesmo desenho para as portas dianteiras, para-lamas frontais e caixas de roda.
De perfil, o SUV exibe entre-eixos alongado, a fim de ampliar o espaço interno para até 7 ocupantes. Com isso, o Commander possui porta traseira exclusiva e terceira janela bastante ampla. Na traseira, o modelo pouco se assemelha ao Compass, com lanternas em LED afiladas unidas por uma barra cromada – mais uma vez, a inspiração vem do Wagoneer e da nova geração do Grand Cherokee L.
Como o objetivo da marca é que o Commander seja o Jeep nacional mais sofisticado, há elementos cromados na base dos para-choques, grade, moldura dos faróis e janelas, retrovisores e régua da placa. As rodas têm desenho inédito e são calçadas em pneus de medidas 235/50R19. A versão apresentada é a Overland, inédita entre os Jeep nacionais. Além deste acabamento, o Commander será vendido na versão Limited.
As opções de motores serão o 1.3 GSE turboflex do Compass, de até 185 cv e 27,7 kgfm de torque (tração dianteira), e 2.0 turbodiesel TD380, com potência ampliada em relação aos 170 cv do Compass e torque de 38,7 kgfm (tração 4×4).
O vídeo também mostra o interior do modelo, cujo painel terá o mesmo desenho do Compass, incluindo os mesmos volante, quadro de instrumentos digital e central multimídia cm tela flutuante. A principal diferença, além dos 7 lugares e maior espaço, será o acabamento, com revestimentos em suede marrom em parte do painel e dos bancos.
Confira um teaser da apresentação do Jeep Commander
Mín. 14° Máx. 25°