Com direito a índice mundial atingido na prova, o atleta bento-gonçalvense Igor de Dea Mera, de 18 anos, conquistou de forma inédita a vaga para o Mundial Júnior de Fossa Olímpica (tiro ao prato) de 2021, que ocorre em setembro, em Lima, no Peru. A segunda e derradeira seletiva foi realizada neste final de semana, em São Paulo-SP, na qual Igor terminou em 3º lugar no score geral.
Na primeira seletiva, em Belo Horizonte, Igor conquistou o 1º lugar com 113 acertos de um total de 125 pratos. Em São Paulo, o atleta de Bento Gonçalves conseguiu atingir o índice olímpico, acertando 118 dos 125 alvos, garantindo a primeira colocação na seletiva somando as duas etapas e garantindo o seu passaporte ao Mundial Júnior.
Além da conquista da vaga à competição de nível mundial, a qual vai disputar pela primeira vez em sua trajetória na modalidade, Igor obteve bons resultados no Campeonato de Excelência de Tiro ao Prato 2021. Pela categoria Júnior, Igor terminou na segunda colocação, e também conquistou o posto de segundo lugar por equipes. Com 118 acertos, Igor obteve a terceira posição no score geral da competição nacional, ao lado do seu técnico, Roberto Schmits, da categoria Sênior, que representou o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016.
Além de Igor, outro atleta que representou Bento Gonçalves na seletiva foi o jovem Ítalo Burnier, de 15 anos, o qual iniciou na Fossa Olímpica somente no ano passado e já está competindo a nível nacional. Com 94 acertos, Ítalo terminou na última colocação da prova. Apesar disso, a participação foi válida como experiência ao jovem atleta.
Agora, Igor inicia um novo ciclo de preparação, desta vez visando a participação em sua primeira competição de nível mundial em sua carreira. O ISSF Junior World Championship ocorre entre 27 de setembro e 10 de outubro, na capital Lima, no Peru.