A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) iniciou, no sábado (21), a sua caminhada no Gauchão de Futsal Feminino em busca do título inédito. As gurias da equipe barbosense estrearam na competição estadual com uma goleada sobre a ALAF, de Lajeado, pelo placar de 8 a 0.
Com o pleno controle da partida, o time de Carlos Barbosa construiu o placar elástico sobre o time de Lajeado com gols de Monique (2), Pati (2), Fran Mariani (2), Achley e Mayara.
O próximo jogo do time feminino da ACBF ocorre no sábado (28), diante do Cruzeiro, em São Gabriel. O time barbosense disputa a competição visando a conquista inédita. Nas últimas quatro edições, a ACBF bateu na trave, ficando com o vice-campeonato gaúcho.
O Gauchão Feminino:
A competição estadual feminina conta com a participação de oito clubes, os quais foram divididos em dois grupos de quatro equipes. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, porém contra os integrantes do grupo oposto. Sendo assim, na fase classificatória, serão 8 rodadas. Cada clube jogará quatro vezes em casa e quatro vezes como visitante.
Grupos do Gauchão Feminino 2021:
Grupo A: Celemaster (Uruguaiana), ACBF, AFSJI (São José do Inhacorá) e AFC Casablanca (Bom Princípio);
Grupo B: ALAF (Lajeado), Malgi Futsal (Pelotas), FTA (Sapucaia do Sul) e Cruzeiro Futsal (São Gabriel/Santa Margarida do Sul).
Os líderes de cada grupo se classificam direto para a semifinal, enquanto que os segundos e terceiros colocados disputam a fase de playoffs, em jogos de ida e volta, para definir as outras duas vagas à semifinal do Gauchão.
Além disso, o primeiro colocado do grupo A e o primeiro colocado do grupo B disputam o título da Taça Farroupilha, que é um segundo título oportunizado pela competição, além do próprio Gauchão. A decisão será disputada concomitantemente aos playoffs.
Mín. 17° Máx. 24°