Na tarde deste domingo (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 422 quilos de cocaína sendo transportada no porta-malas de um carro roubado. O traficante foi preso em flagrante e recolhido ao presídio.
Durante uma operação de combate à criminalidade, os policiais abordaram um automóvel Hiunday Creta, que transitava na BR 290, em Eldorado do Sul. No veículo, falsamente adesivado como a serviço de uma empresa agrícola, viajava o motorista de 48 anos, que informou aos policiais rodoviários ser caminhoneiro.
Ao abrirem o porta-malas, os policiais encontraram 422 quilos de cocaína, parte na forma de cloridrato e outra parte em forma de pasta base. A droga é avaliada em aproximadamente R$ 63 milhões.
O traficante disse aos policiais que foi pago para transportar a droga até o município de Camaquã. Ele foi preso e encaminhado para a área judiciária federal. O carro, roubado em janeiro de 2021 em Porto Alegre, estava com placas clonadas. O veículo foi apreendido e, assim como a cocaína, ficará à disposição da justiça. Segundo a PRF, a cocaína apreendida renderia mais de um milhão de pinos para consumo.
Mín. 13° Máx. 29°