O homem de 31 anos preso pela Brigada Militar em Bento Gonçalves na quarta-feira, 18, acusado de cometer um estupro a uma mulher de 24 anos, pretendia acabar com a vida dela. Armado com um facão, no último instante ele desistiu do homicídio e resolveu poupar a vítima. O crime sexual ocorreu na segunda-feira, 16, em plena tarde, no bairro Botafogo. Ele está preso na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, com prisão preventiva decretada pela justiça.
Foi o sangue frio da mulher de 24 anos que permitiu que ela ficasse viva. Ela foi atacada por volta das 15h, nos trilhos que cruzam o bairro Botafogo. Ela foi atacada por Ronaldo Pereira Campos, de 31 anos, homem com extensa ficha criminal. A mulher chegou a entrar em luta corporal com o criminoso, que tentou sufocá-la em uma poça d'água. Neste momento um rapaz passou pelo local e perguntou se estava tudo bem, e Campos teria dito que estava ajudando a mulher, que havia caído no barro.
Armado com um facão, o criminoso arrastou a vítima pelos cabelos por mais de 200 metros e a obrigou a manter relações sexuais com ele. Durante o crime sexual, ele mantinha a lâmina do facão junto ao pescoço da mulher de 24 anos. Apesar de todo o abuso que estava sofrendo, ele conseguiu se manter calma e começou a conversar com o criminoso, dizendo que ajudava pessoas carentes em uma ONG e pedindo desculpas ao estuprador, caso ele não estivesse gostando da relação.
Após cometer o estupro, Campos disse à mulher que pensava em lhe matar, mas não ia fazê-lo porque ela tinha uma alma boa. Só que agora teria que fazer outras vítimas, para se redimir do que tinha feito com uma boa pessoa. O acusado de estupro só foi preso preventivamente, graças ao depoimento da vítima, que deu detalhes físicos e das tatuagens do criminoso.
Polícia Civil investiga mais quatro casos
A titular da Delegacia Especializada de Atenção à Mulher (DEAM), delegada Deise Salton Brancher, revelou que quatro casos estão sendo investigados que podem ter a ligação do mesmo acusado de estupro. Quatro mulheres foram atacadas por um homem nas proximidades do lago do bairro Fátima. Naquela mata era que Ronaldo Pereira Campos estava morando. Nenhuma das vítimas chegou a sofrer estupro, mas duas delas foram alvo de roubo e furto.
Mín. 13° Máx. 29°