Parece que na reta final da primeira fase do Brasileirão Série D os ventos estão soprando a favor do Clube Esportivo. Em um jogo eletrizante, o time do técnico Rogério Zimmermann venceu o Aimoré na tarde deste sábado, 21, por 2 a 1, com gol no apagar das luzes, e assumiu a terceira colocação do Grupo A8 do Brasileirão Série D com 15 pontos. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Alviazul depende só de si para classificar à fase de mata-mata da competição.
O jogo:
O Esportivo começou a partida arrasador e marcou nos primeiros minutos de jogo, com Batista. Foi aos 6, quando o artilheiro recebeu de Cafú e abriu o marcador para o Alviazul. O Esportivo ainda desperdiçou duas chances na primeira etapa e acabou castigado no final do primeiro tempo. Araújo apareceu sozinho dentro da área e, em posição duvidosa, não assinalada pela arbitragem, deixou tudo igual: 1 a 1.
No segundo tempo, o Esportivo tomou alguns sustos e só não levou a virada no placar graças ao goleiro Otávio Passos, considerado um dos melhores jogadores em campo. Porém, a sorte estava do lado do Esportivo, desta vez. Acostumado a tomar gols no final da partida, agora o Alviazul foi buscar a vitória nos minutos finais.
Aos 43 minutos, Gutierrez levantou, Batista cabeceou, o goleiro deu rebote e Juninho Tardelli, que saiu do banco de reservas, só teve o trabalho de finalizar no gol vazio. Depois disso, foi segurar a pressão e esperar o apito final para confirmar o triunfo por 2 a 1 e o retorno ao G4 da chave.
Esta foi a segunda vitória consecutiva do Esportivo na competição e a terceira na Série D. Agora, o Alviazul vai até Santa Catarina enfrentar a equipe do Juventus-SC, em jogo direto pela classificação. O encerramento da primeira fase será contra o já eliminado Rio Branco-PR, no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Ficha da partida:
Esportivo 2 x 1 Aimoré
Esportivo: Otávio Passos, Serafini (Milanez), Gutierrez, Rafael Dumas e Rennan; Mateus Norton, Afonso e Cafú (Juninho Tardelli); Potiguar (Léo Ferraz), Laílson (Peixoto) e Matheus Batista - Técnico: Rogério Zimmermann
Aimoré: Luiz Henrique, Bruno Ferreira, Natã, Renato e Darlan (Bruno Martis); Régis, Araújo (Marabá) e João Denoni (Paulinho Dias); Adriano Klein (Xandy), Maurinho (Eskilo) e Isaías - Técnico: Rafael Lacerda.
Gols: Matheus Batista 6' 1T (ESP), Araújo 45' 1T (AIM) e Juninho Tardelli 42' 2T (ESP)
12ª rodada - Grupo A8 - Série D
Juventus-SC 0 x 1 Joinville-SC
Caxias 1 x 1 Cascavel-PR
Marcílio Dias-SC 2 x 0 Rio Branco-PR
Esportivo 2 x 1 Aimoré
Mín. 17° Máx. 24°