Terminou em prisão o caso da mãe que jogou a própria filha de 3 anos de uma altura de três metros em Bento Gonçalves na manhã deste sábado, 21. Ela teve o flagrante lavrado pelo delegado plantonista e foi recolhida ao presídio.
A definição do caso se deu por volta das 17h. O delegado plantonista Tiago Baldin aguardou o resultado dos exames na criança de três anos para definir qual seria o enquadramento dado a mulher de 26 anos que cometeu o ato contra a própria filha. Felizmente, os exames não detectaram ferimentos graves na menor e ela deve ser entregue à avó materna e deixar a casa de saúde ainda neste sábado. Diante dos fatos, o flagrante foi lavrado pelo crime de lesão corporal e a mulher foi encaminhada para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Segundo informações preliminares, a mulher de 26 anos, identificada apenas pelas iniciais D.T., não tem antecedentes criminais e tem dois filhos, uma menina de 3 anos e outra de 10. Ela mora em Farroupilha e as crianças são criadas pela avó, mãe da mulher.
O que teria acontecido
As informações preliminares dão conta de que a mulher tinha vindo de Farroupilha para passar o fim de semana na casa de sua mãe. ela teria se desentendido com seu irmão e teve um acesso de raiva, pegando a filha de 3 anos e jogando a criança de uma altura de três metros. A menor caiu em um pátio e foi socorrida por familiares, não tendo sofrido lesões graves, segundo os exames hospitalares.
Na delegacia, a mulher não revelou qual o motivo que a fez jogar a criança no pátio de casa.
Mín. 17° Máx. 24°