16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Vereadores buscam alternativas para melhorar o transporte coletivo em Bento Gonçalves

Integrantes da Comissão Técnica de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social e o presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto, estiveram participando de reunião na EPTC, em Porto Alegre.

20/08/2021 às 16h44
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Vereadores buscam alternativas para melhorar o transporte coletivo em Bento Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira (19), o Poder Legislativo de Bento Gonçalves, representado pelo presidente Rafael Pasqualotto (Progressistas), pelo presidente da Comissão Técnica de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Anderson Zanella (Progressistas), e dos vereadores Davi Da Rold (Progressistas) e Sidinei da Silva (PSDB), estiveram na Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em Porto Alegre, buscando alternativas de melhorias e benefícios ao usuário e que possam ser apresentados junto ao projeto de lei que trata sobre o transporte público municipal.

Conforme o presidente da Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento e Bem-Estar Social, vereador Anderson Zanella, a comitiva apresentará aos demais parlamentares, as experiências adquiridas pela EPTC ao longo dos anos, trazendo sugestões de melhorias no edital, alteração da legislação local e possibilidades para redução de valores ao usuário. “Fomos bem recebidos pelo presidente da EPTC, Paulo Ramires, junto de sua equipe técnica o qual nos pontuou vários aspectos importantes. O que nós observamos hoje em Bento Gonçalves, é que o transporte precisa de melhorias, e é por isso que buscamos alternativas técnicas para qualificar este serviço, para que ele possa também oferecer benefícios aos usuários sem pesar ainda mais no seu orçamento para deslocamento”, ponderou Zanella.

O PLO nº 64 de autoria do Poder Executivo, que trata sobre o transporte público de passageiros, tramita na Câmara Municipal e aguarda parecer jurídico e das comissões técnicas permanentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Renata Há 3 anos BENTO GONCALVESSe colocassem em prática o etinerário que o Don Inácio 1 e 2 apresentamos duas vezes para o governo (ADM do Pasin e do Diego) já melhoria e muito para os moradores do Aparecida e da Saúde. Devido a esse fato estudar ou trabalhar a noite morando aqui é impossível já que o último ônibus que passa aqui é as 18h. Se alguém sem carro e não puder pagar carro de app ou táxi a noite vai morrer em casa pois transporte público não existe. Isso é mais que vergonhoso, é inadmissível!!!!!!
AndreiaHá 3 anos Bento GonçalvesAté que enfim alguém para defender os direitos do povo.Passagem cara e falta transporte.Para o bairro Humaitá não existe ônibus. É uma vergonha. Abram espaço para outras empresas.Terminem com o quartel.
Mostrar mais comentários