A rede municipal de ensino de Bento Gonçalves retomou nesta semana as aulas com turmas completas, dando fim ao sistema híbrido que previa o rodízio semanal de alunos nas instituições. O retorno às salas, entretanto, ainda não ocorreu plenamente: algumas escolas permanecem com a divisão dos estudantes, mas, segundo a Secretaria Municipal de Educação (Smed), essa situação deve perdurar somente até o próximo dia 30.
Esta é a data prevista para que todos os educandários – da Educação Infantil ao Ensino Médio – façam as adaptações estruturais que permitirão a ocupação de 100% dos espaços, respeitando o distanciamento de um metro entre os alunos. Até lá, o órgão garante que também estarão solucionados os problemas de falta de profissionais verificados em alguns locais nos últimos dias. "Não temos muitos casos. Os profissionais que assumem já estão finalizando a documentação para iniciar nas escolas", afirma a secretária Adriane Zorzi.
Segundo ela, nesta primeira semana, 90% das escolinhas já passaram a atender com turmas cheias. No caso do Ensino Fundamental, esse índice é menor, chegando a 60% até o momento. O Ensino Médio, que na rede municipal conta apenas com a EMEM Alfredo Aveline volta de forma plena no próximo dia 23.
Mín. 13° Máx. 29°