14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Coral da Fundação Casa das Artes de Bento interpreta "Paciência", de Lenine

Décimo vídeo do grupo em meio à pandemia foi divulgado nesta semana. Confira:

19/08/2021 às 10h32
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
(Divulgação)
(Divulgação)

Desde o início da pandemia, o Coral da Fundação Casa das Artes não parou de ensaiar e de produzir vídeos para a comunidade. Mesmo não podendo se apresentar em eventos, o Coral se adaptou ao "novo normal", seguindo as regras sanitárias de combate à propagação do coronavírus preconizadas pelos decretos estaduais e municipais.

Em abril de 2020, foi lançado o primeiro vídeo do Coral, com a música “Amanhã colorido”. Agora, será lançada a décima produção e a música escolhida, que foi cantada a 27 vozes, é “Paciência”, de Lenine, com arranjo de Patrício Souza e produção e regência de Gerson De Souza. "Com essa produção, o Coral espera contagiar a todos os ouvintes com a alegria do canto coral, esperando que todos possam perceber a felicidade dos coralistas em estarem novamente reunidos na sede da Fundação Casa das Artes”, afirma a presidente do Coral, Bárbara Eckhardt. 

>>> CONFIRA: O novo vídeo pode ser acessado neste link

Os trabalhos divulgados em meio à pandemia mostram o talento do Coral em músicas de variados estilos, como MPB, tradicionalismo, italiana, entre outros, bem como o Hino de Bento. O novo vídeo, assim como os demais, pode ser acessado por meio das redes sociais da Cultura Bento e Fundação Casa das Artes, e nas próprias páginas do Coral no Facebook e Instagram.

Em 2021, o Coral da Fundação Casa das Artes completa 22 anos de atividades no município. O grupo é regido pelo maestro Gerson de Souza e conta com a participação média de 25 integrantes divididos em quatro naipes: soprano, contralto, tenor e baixo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários