Os resultados da 11ª rodada da primeira fase da Série D deixaram a briga pela classificação ainda mais acirrada no grupo A8. A vitória do Esportivo sobre o rival Caxias, em pleno Centenário, colocou o alviazul de volta ao páreo, subindo para a 5ª colocação com 12 pontos conquistados. A diferença do terceiro ao penúltimo colocado é de apenas três pontos, fato que promete tornar a reta final da fase classificatória eletrizante na disputa pelas vagas aos mata-matas.
Em quatro partidas no segundo turno, o Esportivo conseguiu somar um número maior de pontos em relação ao primeiro turno da competição nacional. A vitória por 1 a 0 sobre a equipe Grená deixou o time de Bento Gonçalves muito próximo da zona de classificação, e contará com confrontos diretos nas próximas rodadas visando garantir um lugar no G4 da chave.
Para o técnico alviazul, Rogério Zimmermann, a vitória no Clássico da Polenta foi de fundamental importância para o Esportivo na busca por uma vaga à próxima fase. “Evidentemente que você acrescentar uma vitória contra o Caxias, aqui no Centenário, projeta esses três pontos na tabela que nos colocam com a possibilidade de buscar a classificação. Se vai classificar ou não, não sei. O importante é que, além da vitória, o time vem crescendo. Isso, nesse momento, nessa fase final da primeira fase, é de extrema importância”, pondera o treinador.
Na reta final, o Esportivo terá dois confrontos diretos na briga pela classificação: o primeiro diante do Aimoré, penúltimo colocado com 11 pontos, no sábado (21), às 16h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, Na sequência, o alviazul encara fora de casa o Juventus-SC, que ocupa a 3ª colocação com 14 pontos somados. Na rodada derradeira, o time de Bento Gonçalves finaliza a primeira fase em casa, diante do lanterna Rio Branco-PR.
12ª rodada – Grupo A8 – Série D:
Juventus-SC x Joinville-SC
Caxias x Cascavel-PR
Marcílio Dias-SC x Rio Branco-PR
Esportivo x Aimoré
Classificação:
Mín. 17° Máx. 24°